Filandorra estreia “Para Além das Águas” de Pires Cabral

Vila Real

“Para além das Águas” de A.M. Pires Cabral é a obra literária escolhida pela Companhia Profissional de Teatro para estrear no grande auditório do teatro de Vila Real a  25 de outubro.

David Carvalho, diretor da Companhia profissional de Teatro, refere que esta produção homenageia o autor transmontano A.M. Pires Cabral.

A Filandorra nesta produção tem um elenco renovado com uma forte componente dos alunos da Licenciatura de Teatro e Artes Performativas da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD).

A.M. Pires Cabral diz que a Filandorra o desafiou para esta mais uma “aventura” , acrescentando ainda que este seu texto é uma homenagem a William Shakespeare, tendo-se inspirado em algumas personagens do  dramaturgo como a Ofélia.

Rui Araújo, diretor do Teatro de Vila Real, refere que o seu papel é de “mediador” para criar as melhores condições para que os textos dos autores possa ir à cena.

A Filandorra estreia no dia 25 de outubro a nova produção, “Para além das Águas” um texto literário de A.M. Pires Cabral, uma história de amor onde convergem dois fenómenos históricos, a extinção de aldeias provocada pela construção de barragens e a emigração que atingiu Portugal nos anos 60/70.