Parque Natural do Alvão terá em breve um Laboratório de Investigação

Região, UTAD

Foi assinado um memorando de entendimento entre a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), Câmara Municipal de Mondim de Basto, Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) com vista à criação de um Laboratório de Investigação do Parque Natural do Alvão.

Bruno Ferreira, presidente da Câmara de Mondim de Basto, refere que este memorando vai criar sinergias para que seja aprofundada a investigação da biodiversidade do Parque.

As quatro entidades têm agora a tarefa de passar o “sonho a realidade” constituindo o Laboratório de Investigação do Parque Natural do Alvão.

O Laboratório terá como papel a investigação e a transferência de conhecimento nas várias áreas como ambiente, recursos hídricos, turismo, entre outras.