Estudante da UTAD cria exposição fotográfica

Geral, Região

O Museu Dr. Adérito Rodrigues, em Abreiro, recebe a exposição fotográfica “Ó Gente da Minha Terra” no dia 26 de julho. O projeto é uma iniciativa de Beatriz Parada.

A exposição é composta por retratos de idosos. A organizadora da exposição confessa que sempre sentiu um carinho especial pelos mais velhos e isso motivou-a a concretizar a exposição.

Com o projeto, Beatriz Parada, enquanto estudante da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, quis colocar à prova tudo aquilo que aprendeu na licenciatura.

Nas fotografias, os idosos aparecem a fazer caretas. Quanto à inspiração, a estudante confessa que se lembrou dos Caretos de Podence e da energia contagiante da chamada “terceira idade”.

“Ó Gente da Minha Terra” pode ser visitada no dia 26 de julho, em Abreiro, Mirandela.