Akademia de Karaté de Vila Real com boas classificações no Campeonato Nacional de Karaté

Desporto

Decorreu nos dias 4 e 5 de novembro, em Alcabideche, Cascais, o Campeonato Nacional dos escalões de Cadetes, Junior e Sub-21.

Com a participação de cerca de 700 atletas do continente e ilhas o campeonato foi bastante participativo num pavilhão sem as condições exigidas para um evento desta dimensão.

A Akademia de Karate de Vila Real esteve presente com 12 atletas, tendo demonstrado um bom nível técnico, todos ultrapassaram vários combates e a AKVR obteve os seguintes resultados de relevo: António Costa classificou-se em 3o lugar em Kumite Cadete – 63kg tendo realizado uma grande prova e demonstrado muita perseverança, não só na “luta com a balança” como durante todos os encontros.

Afonso Carvalho classificou-se também em 3o lugar em Kumite Junior – 76kg, tendo apenas perdido por decisão arbitral num encontro muito equilibrado no combate de acesso à final.

Bárbara Martins obteve o 3o lugar em Kumite Júnior +66kg, nesta que foi a sua primeira participação em campeonatos nacionais.

Afonso Campos, em Kumite Sub-21 – 84kg sagrou-se Vice-campeão Nacional, tendo demonstrado um excelente nível técnico em todos os encontros, e apenas perdido na final pela margem mínima.

Uma palavra também para os atletas açorianos Maria Oliveira e Nuno Mendonça, estudantes da UTAD e que treinam na AKVR, que obtiveram o terceiro lugar nos respetivos escalões em representação dos seus clubes.

CI_ AKVR